.

.

12 de jan. de 2014

Aproxima-te De Deus-parte 04


Pare de criticar!

Direi isso por experiência: “É mais fácil criticar que corrigir”. Sempre é mais fácil encontrar defeitos do que soluções. Assim uma das tentações mais comuns e a que mais facilmente se cai é: criticar os demais.A tarefa encomenda por Deus através do livro de Tiago é: rompa o hábito de pensar mal das pessoas e deixe de criticar.
A palavra negativa se espalha facilmente para os outros, porém muitas vezes não lembramos que o mesmo que fazemos, poderemos receber de outra pessoa. Ao colocar para fora sua crítica para terceiros, perceberá que você nada mais fez que dar permissão as outras pessoas de criticarem a você, pois te viram fazendo o mesmo.
Rompa o ciclo, pense positivamente, trate de entender as pessoas, ore por elas e em vez de palavras com criticas, dê palavras de ânimo. Deveríamos aprender a usar mais o amor e o poder de Deus que está a nossa disposição para construir e não para destruir.
Assim diga a Deus no dia de hoje: Senhor, ajuda-me a não criticar os demais. A ser mais humilde e dar palavras de ânimo e mostrar o verdadeiro amor a minha família, amigos e companheiros. Em nome de Jesus. Amém!
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz". (Tiago 4:11)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário, isso nos ajudará a melhorar.